Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Vera Cruz- Ilha de Itaparica-BA- Um local fadado aos maus-tratos


Por Mauricio Vergne

Revoltados com o estado de abandono em que se encontra o município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica - BA, a população resolveu chamar a atenção das autoridades, ao descaso com este paraíso maltratado por más gestões.
Na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, moradores de várias localidades, manifestaram-se contra a lastimável situação em que se encontram, e criaram barreiras nas vias de acesso, ateando fogo em pneus e  bloqueando o trânsito nestes locais, inclusive, no acesso ao Terminal Marítimo de Bom Despacho.

A localidade de Cacha Pregos, está inacessível, visto a estrada estar tomada de buracos em todo o seu curso, propiciando a quebra nos veículos que ali transitam, além de facilitar a ação dos marginais, em assalto aos motoristas, que são obrigados a reduzirem a velocidade.  Apesar de ser de responsabilidade do DERBA, a administração pública de Vera Cruz, torna-se responsável pela omissão e falta de expediente ao fato. Além dos buracos, a margem desta via é sinalizada por lixo e mais lixo, tornando a paisagem que deveria ser contemplativa, deprimente.

A insatisfação com a atual administração é generalizada pelo visível abandono e maus-tratos às localidades, na estrutura física das ruas, com esgotos correndo à céu aberto, na omissão do gestor e dos camaristas diante do deficiente, ou mesmo inexistente serviço de Saúde Pública de Vera Cruz, visto o hospital encontrar-se fechado há 04 anos, na coleta irregular do lixo, promovendo ambiente insalubre e deplorável aspecto,  apesar de contratos “fabulosos” à esta coleta, porém nada disto parece abalar a sensibilidade do prefeito e dos seus “confederados”.
Lamentável, um local de beleza singular, estar sofrendo tanto, aos desmandos de uma nociva administração pública, e recepcionando com uma imagem deprimente e vergonhosa, aos que aqui visitam, e que certamente não mais retornam!

Mauricio Vergne
Blog da Ilha / Cidadão / Munícipe

3 comentários:

  1. É sabido que uma multidão não tem cérebro. Queimando pneus na estrada apenas prejudica a estrada e "O Irmão Cidadão".
    Imagine se um membro da família de um dos manifestantes precisa de uma ambulância e morre porque não pode chegar ao hospital?!
    Se há algo que reclamar, é muito mais eficaz reclamar na frente daquele autoridade:
    Não há coleta de lixo? Jogar lixo na praça da prefeitura.
    Buracos na estrada? Jogar lama nas portas da prefeitura.
    Abuso por parte da polícia? Faz "Panelaço" em frente a Delegacia. Etc. Etc.
    "Eles" têm de sentir a insatisfação pública diretamente. Queimando pneus quilômetros de onde a autoridade reside não tem efeito imediato, e atos de violência contra a propriedade pública apenas dar às autoridades uma desculpa para tratá-lo como uma infracção penal (o que é).

    ResponderExcluir
  2. ....para nem falar da poluição absurda que a queima de pneus provoca! É o maior abuso essa tolerância com a queima de pneus. Já falamos aqui sobre isso....em todo o Brasil manifestação é com queima de pneus. Urgente acabar com esse tipo de agressão ambiental. E naturalmente que o efeito disso é nulo....não seria se jogassem os responsáveis pelo descaso na ilha, na fogueira...mas isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. quando vai ter eleição no município?
    quem são os candidatos?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários sem identificação do autor.
Também serão rejeitadas palavras de baixo calão e mensagens-propaganda, onde serão consideradas spams.