Ferry-Boat aguarda fluxo superior a 393 mil pessoas e 64 mil veículos entre o Natal e Réveillon; sete ferries farão as travessias.
A Internacional Travessias
Salvador informa que entre os dias 20 de dezembro/2017 e 03 de
janeiro/2018, operação diferenciada para o Natal e Réveillon, mais de
393 mil pessoas e acima de 64.700 mil veículos devem fazer a travessia Salvador
- Ilha de Itaparica. Para atender a esta grande demanda, além das viagens nos
horários oficiais (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a
demanda aumentar. Nos momentos de maior fluxo, as saídas irão ocorrer a cada 30
minutos.
Nos dias em que se espera uma
maior demanda, o sistema Ferry-Boat estará preparado para funcionar sem
interrupção, podendo chegar a 70 viagens realizadas, por dia (no dia a dia
normal são feitas 38 viagens). Os dias de operação 24 horas são: de
28 a 30 de dezembro, a partir do terminal São Joaquim. O mesmo será
feito no retorno do feriadão, de 1º a 3 de janeiro, a partir
do terminal Bom Despacho. A empresa ressalta que, durante a operação
Natal/Réveillon, viagens extras poderão ocorrer na madrugada nas demais datas,
caso a demanda seja intensa e permanente.
Oito embarcações estarão à disposição neste
período: Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio
Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery, além do Zumbi dos Palmares, que
está retornando da docagem (ampla reforma), e está prevista para integrar esta
operação após conclusão dos testes de mar e vistorias obrigatórios já nos
próximos dias. A quantidade de ferry a cada momento é de acordo com a demanda,
e considerando os momentos de manutenções preventiva/corretiva obrigatórias.
Hora Marcada: os clientes que optarem por este serviço (exclusivo
para veículos), podem verificar a atual disponibilidade de vagas através do
site portalsits.internacionaltravessias.com.br. A venda é
feita apenas pelo site, e as passagens são disponibilizadas sempre com trinta
dias de antecedência. Para atender a demanda extra de Natal e Réveillon, além
dos horários oficiais, 1.200 vagas extras fora disponibilizadas.
Assim com acontece em outros
feriados, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de
órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária,
Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.
Funcionamento – Nas demais datas, o funcionamento regular acontece
das 5h às 23h30 nos dias úteis e aos sábados; e das 6h às 23h30* aos domingos e
feriados – com atendimento nos horários oficiais, de hora em hora (*com exceção
da última viagem, que não ocorre às 23h e sim às 23h30).
Serviço de Atendimento ao
Consumidor (SAC): a administradora
disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a
informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada,
disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as
dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
Média da capacidade de
atendimento por embarcação:
EMBARCAÇÃO
|
PASSAGEIROS
|
VEÍCULOS
|
Anna Nery
|
653
|
55
|
Dorival Caymmi
|
988
|
135
|
Ivete Sangalo
|
653
|
55
|
Juracy Magalhães Jr
|
800
|
85
|
Maria Bethânia
|
800
|
45
|
Pinheiro
|
800
|
52
|
Rio Paraguaçu
|
800
|
43
|
Zumbi dos Palmares
|
600
|
150
|
ATENDIMENTO À IMPRENSA:
TELEFONE: 71. 3341-0857 /
3341-0859 / 3341-0863
Admilson Santos
71 9 8802-5248
admilson@accomunicacao.com
Flávia de Oliveira
71 9 8166.5972
flavia@accomunicacao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão publicados comentários sem identificação do autor.
Também serão rejeitadas palavras de baixo calão e mensagens-propaganda, onde serão consideradas spams.